quinta-feira, 28 de abril de 2011

O temido dia do Visto

Eu não sou uma pessoa normal, então não tive a tensão pré-visto. Tava bem tranquila.

Achei um anjo lá no grupo do face, a Camilia linda!! Que me deu abrigo na casa dela e fomos juntas pro consulado.

Dia 23 de abril sai daqui de Florianópolis, cheguei em São Paulo no domingo de manhã, e a Camilia e o namorado dela foram me pegar no metro. No domingo, eu e a Cá arrumamos os docs dela, e passeamos um pouco no shopping. A noite fomos pra casa do namorado dela que era mais perto do consulado.

Fomos dormir lá pela 1h da manhã, acordamos as 5h. Chegamos no consulado as 6h50, a fila já estava grandinha. Começou a chover. Molhamos nossos tenis e as barras da calça. Coisa linda! Daí vocês sabem né? FILA PRA TUDO. Fila pra pegar a senha da impressão digital, fila pra pré-entrevista, senha pra impressão digital que parece que a sua nunca vai ser chamada, e finalmente a tão temida FILA PARA A ENTREVISTA.

Aí eu comecei a ficar nervosa, quando já tava quase na minha vez, comecei a me dar um siricutico, vontade de ir no banheiro fazer pipi, QUASE, quase mesmo, fiz nas calças. Dai a mulher da ponta da fila me manda ir pro guichê.

Tremendo coloquei minha pastinha pra Sra Consul ver que eu estava com uma pasta CHEIA de documentos, e a bendita não olhou pra mim. Dai dei um OI? E ela me olhou um um sorriso. Depois foi mais ou menos assim:

L: Bom dia.
C: Bom dia, (com um sorriso). Pra onde você vai?
L: Vou pra Fairfax - VA ser au pair.
C: Au pair, ah (o ah dela foi uma expressão de coisa boa)
[tenho quase certeza que a consul perguntou mais alguma coisa em portugues, mas eu não lembro]
C: você fala inglês?
L: Yes.
[a partir dai foi tudo em ingles]
C: O que você faz?
L: Eu estudo.
C: O que você estuda?
L: Física.
Consul me passou um folheto e falou assim: esses são seus direitos nos EUA, se tiver alguma duvida me pergunta. E comecou a digitar. Eu fiquei lá fingindo ler o papel, ela fala pra eu colocar meu dedo medio no leitor e começa a perguntar denovo.
C: Laís, você tem experiencia com crianças?
L: Sim.
C: Quantas crianças você vai cuidar?
L: 2 meninos
C: Quais as idades?
L: 6 e 8 anos.
C: Laís seu visto foi aprovado.

Achei muito estranho pois depois que eu falei que ia ser au pair, a consul caribou meu DS. Fiquei olhando com uma cara, de TU VAI APROVAR MEU VISTO ASSIM FÁCIL??? E bem, foi fácil mesmo!!!

Desejo que todo mundo pegue a linda consul que me atendeu!! =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário