quinta-feira, 28 de abril de 2011

Um resumo das familias

Como só revolvi  fazer um blog as vésperas do meu embarque, tem algumas coisas que eu gostaria de falar, como meu processo pra fazer o match. Então vou resumir tudo num post só,  pra facilitar!!

Eu fiquei on line no dia 15 de outubro de 2010. Nesse mesmo dia já apareceu uma familia de NY que ficou os 3 dias permitidos no meu app, e nunca mandou nenhum email! Dia 19 do mesmo mês, apareceu uma de NJ. A host mom me ligou uma hora depois de ter selecionado meu app. Resultado: mal tinha lido a carta deles e não fazia a menor ideia do que perguntar. Foi uma ligação horrível, e no outro dia eles já tinham saido do meu app.

A terceira família demorou um pouco pra aparecer, só no dia 21 de janeiro. Eram de NJ. Quase fizemos match. Família muito legal, fiquei amiga da au pair que estava lá. No final eles ficaram com a menina que já estavam falando a mais tempo. Que by the way, é uma das meninas do grupo au pair no face. Sem resentimento!! Na época fiquei tristiza, mas são águas passadas.

Bom, como podem ver, meu app não estava farto de famílias, e eu já estava muito revoltada com a situação. Pedi pra minha agente que mandasse um email para a APC, pra saber o que estava acontecendo, ou se tinha algo de errado no meu app. Eles responderam dando 4 dicas do que eu poderia mudar no meu app. Confesso que demorei um pouquinho pra fazer todas as devidas arrumações. A mais importante delas era colocar uma referência nova.

Enquanto estava fazendo essas arrumações, apareceu outra familia no dia 20 de março. Eram do Texas, até tinha gostado da família, muito simpáticos, mas sinceramente nunca me imaginei no Texas. Deixei rolar, a host mon disse que ia me mandar um email quando tomasse a decisão dela. Morri esperando o email, que por sinal ela mandou UM MÊS depois.

Quinta feira dia 31 de março, mandei todas as alterações pra minha agente, e a APC disponibilizou as novas informações na sexta feira.  Dia 2 de abril apareceu minha linda familia!!!!!! Convesamos uma vez por skype, eu e a host, e depois marcamos de nos falar denovo na quinta feira, para que eu pudesse conversar com as kids. Na quarta feira apareceu outra familia no meu app. Eram da CA, outro lugar que nunca me imaginei. Conversei com eles na quinta de manhã. Trabalhava demais [todos os sábados a noite], mas fiquei de falar com a au pair deles no domingo, e também pra ver os meninos.

Eu não sabia que regra da APC que se a familia não fechar contigo ou sair do seu app em 3 dias, o próprio sistema da APC tira a família. Como minha host family entrou no sábado, na quinta eles não estavam mais. Como eu não sabia, deu uma de joão sem braço, e mandei um email pra host pra saber se estava tudo certo pra noite. Ela respondeu dizendo que estava tudo certo e combinamos a hora.

Meus meninos tem 6 e 8 anos, e só tenho host mon. Fiquei mega feliz/chocada/surpresa/sem-reação quando ela perguntou se eu queria ir pra casa dela. Eu não estava esperando, pensei que ela ia falar pra gente conversar outro dia e tudo mais. Fiquei muito feliz, pois foi a família com que eu mais me identifiquei. Eles são mega parecidos comigo. Hoje vejo que todo o tempo que eu esperei valeu a pena! Minha host é uma fofa!!!! *-*

Desnecessário falar que moram eles moram em Fairfax - VA. Mas agora já falei!!

Bom, e assim dia 8 de abril saiu meu match oficial .

Fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário