domingo, 22 de maio de 2011

O primeiro voo....

Hello People

Entao, vamos escrever tudo sem acento porque nao sei como colocar nesse teclado.

O voo. Pois eh, pra quem nunca tinha andado de aviao ficar mais de 24 horas dentro de um certamente nao eh algo agradavel.


Saimos de casa cedo, cheguei linda bela e formosa no aeroporto, e me dei conta que esqueci em casa o meu casaco mais forte pra frio. GREAT.
Ate ai beleza, dai fiz o chek in, e super forte achando que nao ia chorar nem nada. HAHAHHA Ateh parece. Dai quando fui dar tchau pra mae, pro pai e pra irma, me acabei, entrei no embarque chorando litros. Todo mundo parava pra me olhar. Nada agradavel.
dai bele. Entrei no aviao e comecou e me dar nervoso. Afinal primeira vez no aviao. E ai comeca a sequencia de erros. Eu estava no corredor 24. Super achei que era tipo onibus que nao tem dois lados com o mesmo numero. FUDIDA!!!! 
Coloquei minha bagagem no compartimento de cima, peguei meu livro comecei a ler, de boa na lagoa. Dai olho pro pessoal ao lado e vejo que a minha poltrono estava lah. Vazia no meu lado. Fingi que nem era comigo, dai o moco que era pra sentar no meu lugar, me olhou, e nem falou nada.
Aviao pronto pra de decolar, comecei a ter um breve ataque de riso.
Fazer o que. Enviei a cabeca no livro e fiquei la rindo pra mim mesma. 
Legal. Voo rapidinho, em 1h estava em guarulhos.
Um tempao pra eles colocarem as malas na esteira. Detalhe que eu nao tinha certeza se a minha estaria ali, ou se iria direto pra Dallas. Mas logo que comecou ela foi uma das primeiras.
Dai peguei a mala e fui fazer o chek in da AA. Tava na fila esperando abrir, e acabei conhecendo uma au pair, que tinha vindo visitar a familia. Dai conversei um pouco com ela, abriu o check in e fui encontrar as meninas no Mc. 

Entao, 7h nao passa voando, mesmo quando voce esta com varias pessoas. Entao ficamos la entediadas conversando. Aproveitei que tava do lado do Mc e comi meu ultimo Cheddar McMelt. 
Deu 8h e fomos entrar na area de embarque. Uma fila do CAO. Muita gente mesmo. Dai beleza, passamos for tudo e fomos entrar no aviao. 
O legal de quando tu, pessoa podre que vai com a pior classe possivel e imaginavel, entra no pequeno aviao da AA, se entra pela classe executiva, dai alguma das au pair fala assim: nao eh tao ruim. Dai voce ve que o seu lugar eh muito alem daquelas poltronas confortaveis, uma poltrono mega pequena, que reclima algo proximo de 15 graus. Dai o aviao parte, e sua maldita TV nao funciona. EHHH BELEZA!!! MAs olha, a primeira classe eh linda. Gente que coisa fora de serie. Nem da pra acreditar que eh um aviao.

Eu e a Ingrid marcamos de sentar juntar sempre, dai ele dividiu a TV dela comigo. Mas nem vimos muito coisa. Logo jah foi servido o jantar [que eu tenho uma foto mas ta na camera da Ingrid] que eh BOM, de verdade, MUITO melhor que o primeiro almoco que eu tive no HILTON. 

Dai comemos e fomos dormi. E eis que chegamos perta da Amazonia. Acabei com a suave chacalhada de uma leve turbulencia. Olhei pra Ingrid e ela tava com uma cara de: porque favor nao deixa esse aviao cair. Pra quem estava andando de aviao pela segunda vez no dia, e na vida. Nao foi algo agradavel. E aquela turbulencia ficou la, por pelo menos 3 horas. DELICIA!!!!



Esse negocio de ficar pra la e pra ca de aviao tira completamente a sua nocao de tempo. Acordei as 3h da manha e passei o resto do tempo conversando com a Ingrid. Dai descemos em Dallas, fomos pra fila da imigracao. Eu sinceramente nao sei porque as pessoas tem tanto medo da imigracao. Eu soh passei por pessoas mega simpaticas. Detalhe, que a maioria das pessoas nao sao americanas. Galere mega gente boa.
Dai se passa pela imigracao. Passa por outra pessoa. Pega a mala. Devolve a mala. E vai pra outra area de embarque. Finalmente na Terra do Tio Sam. Tomei meu primeiro chocolate quente da Starbucks. E tambem tem uma foto com a Ingrid. E ficamos la rondando ate a hora do embarque. Rolo um extress pois uma das meninas simplismente sumiu, e deixou as bolsas com a Elaine. Mas depois ela apareceu e tudo ficou lindo denovo. 

E bora pegar outro voo. Dai sim, FOI O PIOR VOO DO MUNDO. Detalhe que o galere nos EUA eh podre nesse negocio de voo interno. Nao tem lanchinho nao fia, se quiser comer, tem que pagar. Soh uma bebidinha. Finalemente eu e a Ingrid conseguimos dormir. Dai o comandante fala que ta na hora de arrumar as poltronas que a gente vai descer. Mas ele tava de brinks. Ficou MEIA MALDITA HORA pra descer o aviao. E ainfa por cima ficava subindo e descendo. Eu quase coloquei os bofes pra fora. A ingrid coitada, segurou minha mao, a menina suava frio que nem uma louca. E finalmente Terra.

Dai tinha o galere da APC pra pegar a gente e fomos todas pro hotel.

E essa historia continua no proximo post.

Um comentário:

  1. hehehe... adorei o post! Acho q iria rezar um rosario nessa turbulência!!

    ResponderExcluir