domingo, 22 de maio de 2011

O TREINAMENTO

Primeiro vamos desmistificar o treinamente. Nao, nao eh a pior coisa do mundo. Nao, as mocas nao sao chatas. E sim, as aulas sao realemnte um saco.


Mas meu, eu lia um monte por ai, que o treinamento era o pior coisa do mundo, e sinceramente nao achei. As mocas que dao o treinamente sao uns amores, pelo menos as que estavam la no dia que eu fiz o meu.
Entao, chegamos no hotel, depois da pequena viagem. Assim que voce chega coloca a mala num canto la. E entra numa salinha onde elas dao as primeiras instrucoes de como funciona a Au Pair Academy. Adoro esse nome!!!
Dai depois dao um envelope com as coisas mais importante ali. E ali no envelope diz qual eh a cor do seu grupo, e tem a chave do seu quarto. Depois de elas entregarem, elas perguntam se tu vai ter que deixar uma mala armazenada, que voce tem que pagar 2 dolares pra deixar la, se tu quer o cartao telefonico, custa 20 dolares mas eu liguei todo dia pra minha mae, liguei pra minha host mom, liguei pra 2 amigas e ainda tenho minutos naquela coisa. E o passeio pra NYC, se se voce for ficar proximo, tipo eu que moro na Virginia, nao compre. Tu vai ficar horas dentro de um busao, escutando o tio falar sobre o cidade, e sair 15 min pra comprar alguma coisa e tirar um foto.

Entao depois disse tudo, depois de todo mundo do seu devido quarto, voce esta livre. Dai eu a Ingrid e a Elaine fomos pro shopping que tem la. Tem um bus que sai do hotel, te deixa na frente do shopping, e depois te pega onde te deixou e te leva de volta pro hotel. Madito seja esse pais que eh a terra da gorjeta. Tem que dar pra tudo. Nao que tenha, mas vao te olhar feio se nao der. As vezes chega ateh ser absurdo. Mas okay, dai fomos pro shopping. Como fazia quase 24 horas que eu nao tinha uma refeicao, sim a comida do aviao foi uma refeicao, fomos direto comer. Dai encontramos a Di e a Geovanna. Comi um restaurante chines e nao fui muito bom nao. Comida meio esquita. Depois fomos na Best Buy, porque eu queria uma maldita camera. Nao aguentava mais nao poder tirar uma fotinha de nada.
Dai a Ingrid comecou a passar mal. Ela ficou muito mal no ultimo voo, estava sem comer fazia muito tempo, e comeu algo que nao caiu bem. Uma mistura nada agradavel. Dai voltamos pro hotel e ficamos papeando no quarto.
Ah nao falei, mas no meu quarto tinha eu, e Elaine e a Mayara, todas eu ja falava do face, entao foi bem bom!

Bom, a cama do Hilton eh algo fora de serie. EH muitoooooooo boa. Mas o quarto tem duas camas de casal, e eles montam uma cama de solteiro pra terceira pessoa. SIM, uma cama de casal linda pra uma pessoa soh. Mas como a terceira cama era do lado da saida de ar, ficava muito frio, e a gente acabou dividindo a cama de casal. Primeira noite eu dormi com a May, na segunda o may foi pro quarto de outras meninas, e na terceira noite dormi com a Elaine.
Super de boa.

Dai as 6h da manha, voce vai receber um telefonema pra acordar. A minha cama era a do lado do telefone. Dai a anta aqui atendeu e ficou: alo? alouuuu? Bem zumbi.
Dai tomamos banho e fomos tomar cafe. 
Eu sinceramente nao gostava do cafe. O unico pao que tinha era um pao mega duro, tinha uns mufins ruim, doces de mais, e um suco de laranja que provavelmente nao era natural. Entao soh tomava o suco praticamente. E tinha tambem maca, que obvio que nao eh nem comparavel com a maca que a gente tem no Brasil.

Bom, dai comecou as aulas. Dica, seja pro ativa se quiser que seu grupo ganhe. Quem responde as coisas, se voluntaria e tudo mais, vai ganhando ponto pro seu grupo. Dai as 10h tem uma pausa de 20 min, que eu comi uma maca.
Vista do quarto
Dai volta pra aula e tem o almoco. EU TAVA MORRENDO DE FOME. Dai chego no almoco, e tem aqueles sanduiches frios. Cara que coisa horrivel, pra mim todos os sanduiches eram horriveis. Basicamente comi alface com um molho de ervas muito bom, e brownie.

Do almoco o intervalo eh maior, tem gente que vai pro quarto e tira uma nap. Eu ficava conversando mesmo. Bom, depois volta pro treinamento que acaba um pouco antes das 5h da tarde. As meninas/os que compraram o passeio pra NYC vao se arrumar, e quem nao compro, algo em torno de 10 pessoas, e foram pro passeios mais de 50. Dai eu, Elaine e Ingrid fomos denovo pro shopping pra jantar. Soh nos no busao praticamente. Dai dessa vez eu comi no KFC, acho que eh isso, aquele de frango bem famoso, gostei, mas nao eh maravilhoso. Dai passeamos no shopping dessa vez. E foi ai que eu me apaixonei pela Forever XXI. Eh uma loja de roupa que tem aqui que eh mara!!! Comprei uma blusa xadrez mega linda!!! E uma outra basica.
A elaine eh a loca das drogas. PEgo uma daquelas sacolas da loja pra colocar roupa e meu deus. TINHA MUITA ROUPA NA SACOLA. E ficou la prova que prova roupa. Finalmente conseguimos pagar tudo, e voltamos pro hotel.

No segundo dia de treinamento, quarta feira, acho que eh o mais chato de todos. Mas bele. Cafe da manha eh sempre o mesmo, entao se nao gosto, compro algo pra comer, coisa que eu nao fiz, dai ficava com fome ate a hora do almoco. Nesse dia rezei pra ter um almoco descente. Ah eh, antes do almoco, eles anunciam o grupo que tem mais ponto, no caso o meu! E ganho um passeo em NYC. Eles te soltam num lugar, e vem te buscar depois. Assim livre leve e solta. Mas voltando ao almoco. Eu torcendo pra ter uma comida legal, tinha arroz, peguei, dai fui ver o que era a comida quente. Quando eu abri e vi que tinha BIFE ali dentro, meu olho brilhou, de verdade. Virei pra tras e falei pra Ingrid em portugues: Ingrid, tem bife. Meu olho deve ter brilhado tanto, que a menina alema que tava atras de mim pergunto se eu tava sentindo falta de carne. Dai perguntei se ela entendeu o que eu falei, e ela disse que viu que eu olhei pra carne e meu olho brilhou demais. HAHAHAHHA
Finalmente uma comida descende desde a do aviao. YEAH!

Alice da Broadway 
Mas treinamente chato, e fomos pra NYC, dai la ficamos eu, a May, a Elaine e a Talyssa. Fomos no empire state building, mas era muitoooo caro pra subir ate o topo, apenas 35 dolares. Mas o moco que vendia o bilhete era muito engracado, e perguntou pra Elaine se ela queria casar com ele. Foi mara.
Marido da Elaine
Dai, fomos pra Times. Ai deus, a times. Coisa mais linda. Dai entramos na loja da Disney, [jura que eu ia deixar passar essa neh], da M&M`s, e mais um monte. Bom. Depois a gente compro comida no Mc, e resolvemos voltar pro bus porque a gente nao aguentava mais caminhar. Eles deixam a gente a 8 blocos da Times. Mas o problema eh que os blocos em NYC sao gigantes. Dai chegamos, o bus tava la ja, entramos e comemos la dentro. Finalmente voltamos pro hotel e ao inves de ir dormir, ainda ficamos um tempao conversando. 

Finalmente o ultimo dia. No ultimo dia as coisas mudam um pouco, o cafe eh mais cedo, e nao tem aula, e mais orientacao pra quem vai pegar voo, pra quem a familia pega no hotel, essas coisas. Dai a gente almoca, foi pizza e macarrao. Meu grupo era o primeiro grupo a sair, porque a gente tinha que ir no JFK, acho que eh essa a sigla do aeroporto de NYC, e tinha UMA menina que tinha voo cedo, entao todas nos que tinhamos voo as 4 horas da tarde tivemos que chegar no aeroporto a 1h. Deliciaaaaa.

A caminho do aeroporto
O almoco eh algo meio triste sabe? Porque a gente realmente faz amigos la, e nem todo mundo vai morar perto de ti. Como voces podem perceber, eu fiquei mega amiga da Ingrid e da Elaine. A Elaine mora a 40 min da minha casa, mas a Ingrid ficou em NJ, entao complica mais. Dai a May comecou a chorar com a Jessica. Eu choro por qualquer coisa, dai quando dei tchau pra Ingrid foi fod*. Mas peguei e jah sai, porque nao queria chorar. Apesar de estar quase chorando agora que to escrevendo. Dai entramos na van pra ir pegar o aviao. A De, uma das orientadoras mais fofas foi dizer o tchau pra gente e falar aquelas palavras sabe? ai nao deu, chorei, nao desesperadamente, soh um chorinho. Mas chorei.

Entao, fomos pro aeroporto. GIGANTE. Dai ficamos la entediadas esperando o tempo passar. Dai comecou a dor o frio na barriga do galere. Porque ate agora tudo tinha sido como uma viagem. Ficar no hotel, ir pro shopping. Agora ia comecar de verdade. 
Dai pegamos o aviao, e eu dormi. Fazia muito tempo, desde que sai do Brasil, que nao tinha uma noite inteira e boa de sono de verdade. E dai dormi. 

E o resto eh historia pra outro post!!!

Um comentário:

  1. mto bom esse post. Há uma proximação bem grande das meninas, jah q tds ali estão no msm barco neh!! Ansiosa p/ o proximo :)

    ResponderExcluir